Em realização de lucros, açúcar recua na Bolsa de NY nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 29/03/2023 12:51
Mercado acompanhava nos últimos dias as oscilações do financeiro, além das preocupações com a safra indiana

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operavam com perdas nesta tarde de quarta-feira (29) na Bolsa de Nova York, mas testavam alta em Londres. A pressão vem de realização de lucros, após alta nos últimos dias com foco no financeiro e dados da Índia.

Às 12h48 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,52% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 21,20 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 0,24%, a US$ 617,70 a tonelada.

Depois de queda pela manhã, os preços do açúcar branco em Londres até testam recuperação. Ainda assim, a pressão continua no mercado norte-americano do adoçante em meio movimento de realização de lucros após altas recentes.

Na sessão anterior, os futuros do açúcar subiram cerca de 2%, com Nova York acima do patamar de 21 cents/lb. O suporte veio de um mercado financeiro mais tranquilo, além de atenção para a safra da Índia, impactada pelo clima.

"As usinas estão fechando em ritmo acelerado. Quase todas as usinas fecharão até o final deste mês. Apenas algumas estarão operando na primeira semana de abril", disse o comissário do açúcar de Maharashtra, Shekhar Gaikwad.

Maurício Muruci, analista da Safras & Mercado, já destacava na véspera uma possível queda nos preços do açúcar à frente, seja por correção, ou mesmo com a maior repercussão de fatores baixistas aos preços, como a chegada da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que será positiva.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário