Açúcar avança nesta 3ª nas bolsas de NY e Londres ainda com suporte do petróleo

Publicado em 04/04/2023 08:28
Mercado também continua preocupado com as informações das origens asiáticas, principalmente Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar operam com alta moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (04). O mercado continua com suporte do petróleo, além dos impactos com a safra da Ásia, principalmente a da Índia.

Por volta das 08h24 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,36%, a 22,48 cents/lb. Enquanto em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 0,65% no dia, a US$ 637,50 a tonelada.

O mercado do açúcar inicia esta semana dando continuidade na valorização dos últimos dias. Nos fundamentos, a atenção está nas preocupações com a oferta, principalmente a da Índia. Além de problemas climáticos, o país tem usado mais cana para etanol.

No financeiro, o petróleo segue sendo o principal fator de suporte, com altas de cerca de 1% nesta manhã. As oscilações do óleo bruto tendem a impactar na decisão das usinas sobre a produção de açúcar ou etanol, um biocombustível substitutivo da gasolina.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar em NY renova máximas de 6 anos na sessão desta 2ª com disparada do petróleo e safra da Índia

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário