Açúcar salta mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 06/04/2023 12:38
Safra indiana é o principal fator de suporte aos preços; no Brasil, expectativas seguem positivas com a safra 2023/24

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (06). O mercado tem suporte das preocupações com a oferta, principalmente a indiana, com usinas já encerrando a safra.

Por volta das 12h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,74% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 23,35 cents/lb. Já em Londres, a alta era de 1,28%, a US$ 655,10 a tonelada.

O mercado do açúcar ainda acompanha nesta tarde de quinta-feira as preocupações com a oferta global do adoçante. Por outro lado, os ganhos são limitados com o financeiro, com perdas do petróleo e dólar mais valorizado sobre o real.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar divulgou nesta semana que as usinas do país produziram na safra 2022/23 (outubro-setembro), até o momento, 30 milhões de toneladas do adoçante, mais de 3% menor ante a temporada anterior.

Além disso, a maioria das usinas já encerraram as atividades de moagem desta temporada.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário