Açúcar abre mais tarde nesta 2ª, mas amplia ganhos em NY dos últimos dias

Publicado em 10/04/2023 08:47
Suporte está nas preocupações com a safra indiana, já que a maioria das usinas já encerraram atividades

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham alta nesta manhã de segunda-feira (10) na Bolsa de Nova York e estendiam os ganhos dos últimos dias. O mercado abriu mais tarde por conta do Good Friday na sexta (07), mas segue temeroso com as informações da oferta.

Por volta das 08h44 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,30%, a 23,68 cents/lb. A Bolsa de Londres ainda não opera nesta segunda em decorrência do Easter Monday.

O mercado do açúcar avança nos últimos dias, inclusive chegou a testar máximas de mais de seis anos e meio na sessão anterior, em meio às preocupações com a oferta global do adoçante, principalmente a da Índia, segunda maior exportadora global. 

Além de problemas climáticos, o país elevou a produção de etanol nesta temporada 2022/23.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar divulgou na véspera que as usinas do país produziram na safra 2022/23 (outubro-setembro), até o momento, 30 milhões de toneladas do adoçante, mais de 3% menor ante a temporada anterior.

Além disso, a maioria das usinas já encerraram as atividades de moagem desta temporada. No financeiro, o dia começa com preços próximos da estabilidade para o petróleo.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar: Safra da Índia faz NY testar máximas de 6 anos e meio nesta 5ª feira

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário