Açúcar avança na Bolsa de NY nesta tarde de 2ª feira ainda focado nos dados da Índia

Publicado em 10/04/2023 12:42
Preços do adoçante no país asiático devem subir ainda mais com menor produção e demanda que deve se fortalecer

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta moderada na Bolsa de Nova York nesta tarde de segunda-feira (10). O mercado tem suporte das preocupações com a oferta, principalmente a indiana, mas ainda monitora as oscilações do financeiro.

Por volta das 12h31 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,72% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 23,78 cents/lb. A Bolsa de Londres não opera nesta segunda em decorrência do Easter Monday.

O mercado do açúcar dá continuidade aos ganhos dos últimos dias nesta tarde de segunda com operadores ainda atentos para as preocupações com a safra indiana 2022/23. O país asiático é o segundo maior exportador do mundo do adoçante.

Além de impactos do clima, a safra de cana da Índia está sendo mais direcionada para a produção de etanol. A Reuters destacou nesta segunda que os preços do açúcar na Índia subiram mais de 6% em duas semanas e devem subir ainda mais.

"A produção deve cair e a demanda dos consumidores a granel se fortalecer durante o pico da temporada de verão", disseram autoridades à agência. Por outro lado, os ganhos no adoçante são minimizados nesta tarde com as perdas do petróleo.

A Índia autorizou que as usinas de açúcar exportem na temporada 2022/23 apenas 6,1 milhões de toneladas do adoçante, bem abaixo do recorde de 11 milhões de toneladas na temporada anterior.

Leia mais:

+ Preços do açúcar na Índia sobem com produção em queda em meio à demanda recorde

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário