Açúcar avança forte nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 11/04/2023 12:08
Suporte com valorização do petróleo, além de atenção para as informações sobre a safra nas origens

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (11). O mercado tem suporte do petróleo no financeiro, além de atenção para as informações sobre a safra nas origens produtoras.

Por volta das 12h02 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,26% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 23,35 cents/lb. Em Londres, a valorização era de 2,61%, a US$ 679,10 a tonelada.

Depois de queda técnica na véspera, os preços do açúcar voltaram a subir com força nesta terça-feira nas bolsas externas e renova as máximas de mais de seis anos ainda em meio preocupações com a oferta do adoçante, principalmente da Índia.

Além de problemas climáticos, o país asiático elevou a produção de etanol nesta temporada 2022/23. A Reuters internacional destacou na segunda que os preços do açúcar na Índia subiram mais de 6% em duas semanas e devem subir ainda mais.

Além disso, o mercado monitora as informações da safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que deve ser mais positiva. Porém, chuvas são esperadas nesta semana no cinturão do país, o que pode desacelerar o ritmo do início da colheita.

O mercado do adoçante também encontra suporte do financeiro, com valorização expressiva do petróleo. As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão das usinas sobre o mix. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário