Em realização de lucros, açúcar passa a cair mais de 1% nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 12/04/2023 12:41
Mercado do adoçante atingiu máximas históricas nos últimos dias com foco na safra da Índia e Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar passaram a cair nesta tarde de quarta-feira (12) nas bolsas de Nova York e Londres com movimento de realização de lucros. O mercado se ajusta tecnicamente ante as máximas históricas testadas nos últimos dias.

Por volta das 12h34 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 1,27% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 23,38 cents/lb. Em Londres, a queda era de 1,19%, a US$ 671,80 a tonelada.

O mercado do açúcar sente pressão de um movimento natural de realização de lucros depois de máximas históricas testadas nos últimos dias. O suporte principal vinha das preocupações com as safras asiáticas, que enfrentam impactos do clima.

Três dos maiores produtores asiáticos têm impactos na produção, o que fará o Brasil ter papel de destaque na temporada.

A safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que começou agora neste mês abril, tende a ser mais positiva, podendo se aproximar de moagem de 600 milhões de toneladas. Porém, chuvas são esperadas nesta semana, o que pode desacelerar o início da colheita.

Também há preocupações de que a oferta do Brasil esperada não seja capaz de suprir a demanda.  

No financeiro, o mercado sente alguma limitação das perdas com valorização expressiva do petróleo nas bolsas externas, o que impacta no mix das usinas. Além disso, o dólar recua sobre o real, o que também tende a ser um fator de suporte aos preços do adoçante.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário