Açúcar avança mais de 1% na Bolsa de Nova York nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 17/04/2023 12:08
Mercado do adoçante continua atento para as informações da oferta, principalmente das origens asiáticas

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam em alta nesta tarde de terça-feira (17) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue tendo suporte das preocupações com a oferta, principalmente asiática, apesar de atenção para o financeiro.

Por volta das 12h03 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,24% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 23,75 cents/lb. Em Londres, a alta era de 0,03%, a US$ 668,40 a tonelada.

O mercado do açúcar avança nesta tarde de segunda ainda com atenção para as informações relacionadas com a oferta, principalmente das origens asiáticas. Por outro lado, continua o otimismo com a produção do Centro-Sul do Brasil.

"O aumento recente foi impulsionado por safras 2022/23 abaixo do esperado na Índia, China e Tailândia, bem como pela preocupação de que um evento climático El Niño possa reduzir a produção de 2023/24 na Ásia, onde pode resultar em secas", reporta a Reuters.

A safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que começou agora neste mês abril, tende a ser mais positiva, podendo se aproximar de moagem de 600 milhões de toneladas. Porém, há atenção para os impactos das chuvas recentes na colheita.

No financeiro, o mercado sente pressão da valorização do dólar sobre o real, o que tende a encorajar as exportações. Porém, o petróleo tem valorização neste início de semana.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário