Açúcar volta a registrar ganhos nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 4ª

Publicado em 19/04/2023 08:38
Suporte ainda relacionado com os dados decepcionantes sobre a safra 2022/23 da Índia

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham alta moderada a expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quarta-feira (19). O mercado tem suporte com a divulgação dos dados sobre a safra da Índia, apesar do petróleo no negativo.

Por volta das 08h34 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 0,84%, a 24,14 cents/lb. Enquanto em Londres, o primeiro contrato tinha valorização de 1,21% no dia, a US$ 684,30 a tonelada.

Uma importante entidade comercial indiana disse nesta terça-feira que as usinas no país produziram, até o momento, 31,1 milhões de toneladas de açúcar desde o início da atual temporada em 1º de outubro, uma queda anual de 5,4%.

Além disso, o secretário de alimentos da Índia afirmou recentemente que o país não irá ampliar sua cota de exportação, que está em 6 milhões de toneladas para esta safra, sobre 11,2 milhões em 2021/22. A Índia é o segundo maior produtor mundial.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Açúcar testa baixa, mas acaba fechando em alta nas bolsas de NY e Londres nesta 3ª

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário