Mercado do açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 20/04/2023 12:32
Suporte acompanha as perspectivas decepcionantes de safra nas origens asiáticas

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar disparavam nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (20), apesar de queda técnica pela manhã. O mercado tem suporte das preocupações com a oferta, principalmente por conta das origens asiáticas.

Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 3,02% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 24,57 cents/lb. Em Londres, a alta era de 1,90%, a US$ 693,00 a tonelada.

As preocupações relacionadas com a oferta de açúcar no mundo seguem dando suporte ao mercado. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início.

Uma importante entidade comercial indiana disse nesta terça-feira que as usinas no país produziram, até o momento, 31,1 milhões de toneladas de açúcar desde o início da atual temporada em 1º de outubro, uma queda anual de 5,4%.

Além disso, o secretário de alimentos da Índia afirmou recentemente que o país não irá ampliar sua cota de exportação, que está em 6 milhões de toneladas para esta safra, sobre 11,2 milhões em 2021/22. A Índia é o segundo maior produtor mundial.

O mercado do adoçante também monitora a produção da próxima temporada global com um iminente El Niño se caracterizando.

Leia mais:

+ Eminente El Niño nos próximos meses coloca em xeque aumento da oferta global de açúcar

No financeiro, o dia é marcado por desvalorização do petróleo. O dólar, porém, caía sobre o real, o que tende a ser um fator de suporte aos preços, pois tende a desencorajar as exportações das commodities agrícolas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário