Açúcar dispara nesta tarde de 2ª feira e vai acima de 25 cents/lb em NY

Publicado em 24/04/2023 12:41
Preocupações com a oferta do adoçante seguem no mercado, principalmente a da Índia; atenção na colheita do BR

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar subiam forte nesta tarde de segunda-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte das preocupações com a oferta, principalmente por conta da Índia, mas também há temores com a colheita do Brasil.

Por volta das 12h39 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 4,07% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 25,33 cents/lb. Em Londres, a alta era de 2,45%, a US$ 693,00 a tonelada.

As preocupações relacionadas com a oferta do adoçante seguem sendo um fator de suporte ao açúcar no exterior. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início.

Mesmo assim, a Reuters informou que uma delegação indiana visitará a Rússia entre os dias  24 a 27 de abril. O objetivo é expandir as exportações agrícolas indianas para a Rússia - incluindo açúcar e café - para US$ 5 bilhões este ano.

Uma importante entidade comercial indiana disse nesta terça-feira que as usinas no país produziram, até o momento, 31,1 milhões de toneladas de açúcar desde o início da atual temporada em 1º de outubro, uma queda anual de 5,4%.

No financeiro, o mercado encontra suporte no dia do petróleo, que opera com ganhos de cerca de 1%.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário