Açúcar em NY mantém realização de lucros nesta 3ª, mas passa a subir em Londres

Publicado em 25/04/2023 12:14
Mercado se ajusta depois de testar máximas de mais de 10 anos nos últimos dias com temores sobre oferta

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar recuam nesta tarde de terça-feira (25) na Bolsa de Nova York com movimento de realização de lucros, mas sobem em Londres. O mercado tem ajustes técnicos ante as altas recentes, inclusive com teste de máximas de mais de 10 anos.

Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,43% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 25,21 cents/lb. Em Londres, a alta era de 0,61%, a US$ 694,30 a tonelada.

Depois de testar máximas de décadas nos últimos dias no exterior, o mercado do açúcar iniciou a sessão desta terça-feira com desvalorização técnica nas bolsas. Londres, porém, voltou a subir nesta tarde ainda com atenção para a oferta do adoçante.

Já as preocupações relacionadas com a oferta do adoçante seguem sendo um fator de suporte ao açúcar. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início.

No financeiro, o petróleo recua mais de 2,5% nas bolsas externas, o que contribui para o recuo nas bolsas, pois impacta no mix das usinas. Além disso, o dólar tem alta moderada sobre o real, o que tende a encorajar as exportações da commodity.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário