Em realização de lucros, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 4ª

Publicado em 26/04/2023 12:46
Mercado testou máximas de mais de 10 anos nos últimos dias acompanhando os temores com a oferta

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham queda moderada nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (26). O mercado do adoçante sente pressão de um movimento de realização de lucros depois de máximas de mais de 10 anos nos últimos dias.

Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,35% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 25,88 cents/lb. Em Londres, a baixa era de 1,01%, a US$ 698,00 a tonelada.

Depois de testar máximas de décadas nos últimos dias nas bolsas externas, o mercado do açúcar recua moderadamente nesta tarde de quarta-feira com um movimento natural de realização de lucros sendo registrado. Além disso, há atenção ao mercado financeiro.

O petróleo tinha queda leve nesta tarde, o que contribui para as perdas, pois tende a impactar a decisão sobre o mix das usinas.

Nos fundamentos, por outro lado, seguem as preocupações com a oferta do adoçante. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também passou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início neste mês de abril.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou nesta quarta-feira o 1º Levantamento de Cana-de-Açúcar 2023/24 do Brasil, que deve crescer 4,4% ante o ciclo anterior, para 637,1 milhões de toneladas. Para área, a estatal espera que sejam destinados 8,4 milhões de hectares de cana para a colheita, com um rendimento médio de 75.751 quilos por hectare.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário