Cana-de-açúcar terá Agência de Informação

Publicado em 22/09/2008 13:41
A unidade de Informática Agropecuária da Empresa de Pesquisa Agropecuária desenvolveu a Agência de Informação Embrapa Cana-de-açúcar, com mais de 150 documentos eletrônicos de várias instituições de pesquisa disponíveis no site www.agencia.cnptia.embrapa.br). O lançamento será na Ciência para a Vida - 6ª Exposição de Tecnologia Agropecuária, que se realiza até domingo (28), na sede da empresa em Brasília.<?XML:NAMESPACE PREFIX = O />

A Agência de Informação da Cana-de-açúcar apresenta informações sobre a cadeia produtiva da cana, como aspectos socioeconômicos e ambientais, planejamento, manejo, colheita, processamento e gestão industrial. Organizada na forma de árvore do conhecimento - metodologia de apresentação hierárquica da informação - reúne na internet um conjunto de informações relevantes, atualizadas e em linguagem adequada. O trabalho envolve mais de 30 pessoas e de vários centros de pesquisa da Embrapa.

O conteúdo da agência busca atender, especialmente, os produtores rurais, profissionais de assistência técnica e extensionistas. Para os estados de São Paulo e Paraná, há uma planilha sobre custo de produção, que permite calcular os custos individuais a partir da realidade do empreendimento. Estão disponíveis também artigos, tabelas, gráficos, fotografias e vídeos sobre a cultura, cedidos por pesquisadores de institutos nacionais.

Para o editor de conteúdo da agência, Fábio Marin, o objetivo da iniciativa é difundir conhecimento em cana-de- açúcar. Ele destacou que o Brasil é o maior produtor mundial de cana, com sete milhões de hectares plantados. A produção de mais de 480 milhões de toneladas coloca o País na liderança mundial em tecnologia de etanol.

Público Infantil - Para divulgar a Agência de Cana-de-açúcar ao público infantil, a Embrapa Informática editou a revista Aventura no sítio da vovó, da jornalista Patrícia Cândida Lopes. A publicação, com informações científicas em linguagem acessível, será distribuída, gratuitamente, aos estudantes, a partir desta semana.

 

Fonte: Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário