Cana-de-açúcar terá Agência de Informação
A Agência de Informação da Cana-de-açúcar apresenta informações sobre a cadeia produtiva da cana, como aspectos socioeconômicos e ambientais, planejamento, manejo, colheita, processamento e gestão industrial. Organizada na forma de árvore do conhecimento - metodologia de apresentação hierárquica da informação - reúne na internet um conjunto de informações relevantes, atualizadas e em linguagem adequada. O trabalho envolve mais de 30 pessoas e de vários centros de pesquisa da Embrapa.
O conteúdo da agência busca atender, especialmente, os produtores rurais, profissionais de assistência técnica e extensionistas. Para os estados de São Paulo e Paraná, há uma planilha sobre custo de produção, que permite calcular os custos individuais a partir da realidade do empreendimento. Estão disponíveis também artigos, tabelas, gráficos, fotografias e vídeos sobre a cultura, cedidos por pesquisadores de institutos nacionais.
Para o editor de conteúdo da agência, Fábio Marin, o objetivo da iniciativa é difundir conhecimento em cana-de- açúcar. Ele destacou que o Brasil é o maior produtor mundial de cana, com sete milhões de hectares plantados. A produção de mais de 480 milhões de toneladas coloca o País na liderança mundial em tecnologia de etanol.
Público Infantil - Para divulgar a Agência de Cana-de-açúcar ao público infantil, a Embrapa Informática editou a revista Aventura no sítio da vovó, da jornalista Patrícia Cândida Lopes. A publicação, com informações científicas em linguagem acessível, será distribuída, gratuitamente, aos estudantes, a partir desta semana.
Fonte: Mapa
0 comentário
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro
Açúcar inicia a terça-feira com leves altas e perspectiva é de maior produção para etanol