Secretaria de Agricultura de SP anuncia reabertura da Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia na Coopershow
Na próxima terça-feira (28/01), o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, participa da cerimônia de abertura da 18ª edição da Coopershow, o maior evento de agronegócio na região do Vale do Paranapanema, em Cândido Mota.
Durante a abertura do evento, a Secretaria de Agricultura de SP anuncia a reabertura da Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia, após três anos em processo de transição. Na ocasião, será apresentado o plano de ação da câmara para desenvolver ainda mais o setor sucroenergético em São Paulo.
Vale ressaltar que o setor da cana bateu recorde na balança comercial do agronegócio paulista em 2024, com 40,1% de participação, sendo R$74,16 bilhões, de acordo com os dados consolidados pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da SAA.
A Apta Regional e o Instituto Agronômico (IAC-Apta), juntamente com os técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), ligados à SAA, estarão presentes no evento reforçando o compromisso com a disseminação de informações e pacotes tecnológicos para o setor agropecuário.
Ao final da abertura, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas. Para agendamento prévio, favor entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
Serviço: Abertura da 18º Coopershow
Data: 28/01/2025
Horário: 10h00
Local: Centro de Difusão de Tecnologia Agrícola da Coopermota
Endereço: Rua Antônio Paulino Barreiros, 714 - Cândido Mota/SP
0 comentário
Etanol/Cepea: Indicadores seguem firmes em SP
Açúcar/Cepea: Mês se inicia com valores em queda
São Martinho reduz lucro no 2º tri da safra 2025/26, reduz investimentos
UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30
Preços do açúcar fecham esta 2ª feira (10) com valorização em NY e Londres
Índia planeja cota de exportação de 1,5 mi t de açúcar devido ao maior excedente doméstico