Secretaria de Agricultura de SP anuncia reabertura da Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia na Coopershow
Na próxima terça-feira (28/01), o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, participa da cerimônia de abertura da 18ª edição da Coopershow, o maior evento de agronegócio na região do Vale do Paranapanema, em Cândido Mota.
Durante a abertura do evento, a Secretaria de Agricultura de SP anuncia a reabertura da Câmara Setorial de Açúcar, Etanol e Bioenergia, após três anos em processo de transição. Na ocasião, será apresentado o plano de ação da câmara para desenvolver ainda mais o setor sucroenergético em São Paulo.
Vale ressaltar que o setor da cana bateu recorde na balança comercial do agronegócio paulista em 2024, com 40,1% de participação, sendo R$74,16 bilhões, de acordo com os dados consolidados pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da SAA.
A Apta Regional e o Instituto Agronômico (IAC-Apta), juntamente com os técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), ligados à SAA, estarão presentes no evento reforçando o compromisso com a disseminação de informações e pacotes tecnológicos para o setor agropecuário.
Ao final da abertura, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas. Para agendamento prévio, favor entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
Serviço: Abertura da 18º Coopershow
Data: 28/01/2025
Horário: 10h00
Local: Centro de Difusão de Tecnologia Agrícola da Coopermota
Endereço: Rua Antônio Paulino Barreiros, 714 - Cândido Mota/SP
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro