Açúcar opera em leve queda com foco na demanda e cenário de longo prazo
![]()
O mercado do açúcar apresenta leve recuo na manhã desta quinta-feira (06), com o contrato maio/25 negociado a 18,18 cents de dólar por libra-peso. Os investidores acompanham de perto a força da demanda, especialmente após o recorde de entregas em março, que totalizou 1,7 milhão de toneladas.
O último relatório da UNICA apontou que, na semana passada, o Centro-Sul processou apenas 245 mil toneladas de cana, resultando na produção de 7 mil toneladas de açúcar e 381 milhões de litros de etanol – volumes menores que na safra 2023/24, como é esperado para este período de entressafra.
O diretor da UNICA, Luciano Rodrigues, destacou que a maior produção de etanol na safra 2024/25, tanto a partir da cana-de-açúcar quanto do milho, reduz riscos de escassez no mercado interno. Esse fator reforça a expectativa de uma safra açucareira sólida em 2025/26, o que pode pressionar os preços do açúcar para baixo no médio prazo.
Segundo Lívea Coda, coordenadora de Inteligência de Mercado da Hedgepoint Global Markets, a volatilidade da semana passada não foi diretamente causada pelo relatório da UNICA, mas sim pela antecipação do vencimento do contrato março.
0 comentário
Açúcar amplia perdas e fecha abaixo dos 14 cents/lbp em NY nesta 4ª feira (11)
Açúcar perde o suporte dos 14 cents em NY e renova mínimas; no Brasil, preço da saca tem maior queda real desde 2019
Açúcar fecha em baixa em NY e Londres e devolve ganhos da sessão anterior
São Martinho avalia que preço do açúcar deve reagir com maior "mix" de cana para etanol
Açúcar/Cepea: Média da parcial de fevereiro é a menor desde setembro/19
Etanol/Cepea: Indicador do hidratado inicia fevereiro em queda