Mercado do açúcar perde fôlego e cotações recuam nesta terça-feira (11)
![]()
Nessa manhã de terça-feira (11), o mercado do açúcar perde parte dos ganhos de ontem, dia em que os preços subiram mais de 2% nas principais cotações. Dessa forma, o maio/25 passa a ser negociado a 18,69 cents de dólar por libra-peso, queda de -0,85%, enquanto o julho/25 é negociado a 18,42 cents (-0,86%).
João Baggio, diretor presidente da G7 Agro Consultoria, explica que um volume recorde de vendas do contrato março/25 trouxe uma impressão de grande oferta para o mercado, o que culminou com a redução recentes nas cotações do açúcar. Entretanto, agora os analistas percebem que a oferta não é tão expressiva como imaginado. Assim, os preços apresentam uma recuperação, tendo em vista que as vendas excessivas foram uma situação esporádica e não deve haver uma super oferta global.
De forma geral, os preços devem permanecer na faixa de preços acima de 18 cents, uma vez que o mercado passa a olhar para a safra brasileiro. Os acanaviais brasileiros, ao longo do ano passado, passaram por desafios climáticos e queimadas. Parte das lavouras não se recuperaram completamente e, com a chegada do outono, a tendência é de diminuição das chuvas nas principais regiões produtoras, o que liga um sinal de alerta para a safra atual.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY