Mercado do açúcar passar a trabalhar com avanços nesta 6ª feira em NY
![]()
Os futuros do açúcar negociados na Bolsa de Nova York chegaram a testar leves altas na manhã desta sexta-feira (28), porém, voltaram a recuar. As cotações perdiam pouco mais de 0,3%, por volta de 10h20 (horário de Brasília), com o maio valendo 19,02 cents de dólar por libra-peso e o outubro, 18,93 cents//lb. Em Londres, as negociações futuras também seguem operando com avanços.
O mercado trabalha acompanhando a safra brasileira, em que a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) divulgou que na primeira quinzena de março, às unidades produtoras da região Centro-Sul processaram 1,83 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, ante 2,22 milhões no mesmo período da safra 2023/2024, uma queda de 17,81%.
De acordo com as informações da Reuters Internacional, os preços futuros do a çúcar na Bolsa de Nova York estão a caminho de uma perda semanal de 3,2%. “Os comerciantes observaram que o ritmo de moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de março foi mais forte do que o esperado, embora menor do que no mesmo período do ano passado”, informou à Reuters Internacional.
No mercado financeiro, a Reuters reportou que o dólar à vista oscilava pouco ante o real nesta sexta-feira, a caminho de fechar a semana com ganhos, à medida que os investidores analisavam dados de emprego no Brasil e de inflação nos Estados Unidos, enquanto navegam pela incerteza em relação às prometidas tarifas pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
“Às 10h06, o dólar à vista subia 0,22%, a R$5,7704 na venda.Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,28%, a R$5,761 na venda”, destacou à Reuters.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY