Suspensão de tarifas pelos EUA traz alívio ao mercado e preços do açúcar ficam em campo positivo
![]()
Nesta sexta-feira (11), os preços do açúcar operam em leve alta, com o contrato maio/25 mantendo-se na faixa de 18 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova Iorque — patamar considerado atrativo para as usinas brasileiras. Segundo João Baggio, diretor-presidente da G7 Agro Consultoria, o mercado ainda tem potencial para valorização, principalmente diante de safras abaixo do previsto na Índia, na Tailândia e no Brasil.
Os preços registraram ganhos moderados após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspender por 90 dias a aplicação de tarifas recíprocas sobre produtos de 56 países. A medida reduziu os temores de uma escalada na guerra comercial global e incentivou a recompra de posições vendidas no mercado de açúcar.
Na última quarta-feira, os preços haviam recuado fortemente: o açúcar em Nova Iorque atingiu a mínima de cinco semanas, enquanto em Londres os contratos chegaram ao menor nível em dois meses. A pressão veio da preocupação com uma possível retração da demanda global, à medida que tarifas elevadas encareciam o produto para os consumidores.
0 comentário
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol