F.O Licht reduz estimativa de produção global de açúcar

Publicado em 08/02/2011 14:15

De acordo com a consultoria alemã F. O Licht, a estimativa de produção global de açúcar deve diminuir para 165,1 milhões de toneladas em 2010/11. Apesar disso, a consultoria afirmou ter esperanças de que a safra de cana indiana seja abundante. 


Com as secas no Brasil, a estimativa de produção também caiu 500 mil toneladas, ficando em 40 milhões de toneladas. Com as fortes chuvas que ocorreram no país, a Austrália deve produzir 3,6 milhões de toneladas, sofrendo uma redução de 800 mil T frente a previsão de outubro.


Já as expectativas para a produção na Índia foram mantidas, apesar da produtividade não ter sido promissora nos principais estados produtores. A consultoria manteve a estimativa em 27,7 milhões de toneladas, acima de 20,5 milhões de T no ciclo anterior.

Atualmente, os preços do açúcar operam próximo da máxima em 30 anos com os problemas climáticos enfrentados por vários países produtores.  Os estoques já estão no menor nível em 20 anos, após duas temporadas de produção escassa. “Os preços podem continuar remuneradores para os produtores, mesmo se uma correção significativa vier a ocorrer”, disse a F. O Licht.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário