Unica prevê moagem de cana com aumento

Publicado em 24/02/2011 09:47
Se as perspectivas para o setor são alvissareiras, os dados referentes à safra 2010/2011 comprovam essa expectativa. Segundo dados da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), a moagem de cana-de-açúcar no centro-sul do Brasil na temporada 2010/2011 atingiu 556,2 milhões de toneladas até fevereiro, um aumento de 4,5% em relação ao mesmo período da temporada passada.

Esse índice, porém, deve cair para aproximadamente 2,5% até o final da safra, já que em 2009/2010 a maior parte da colheita aconteceu no fim da safra. Entre 2010/2011, no entanto, a estiagem motivou a antecipação do corte.

O volume processado pode ser considerado o valor final da safra, disse o diretor técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues. "Quaisquer volumes eventualmente produzidos nos dois meses restantes para o término oficial da safra serão irrisórios, como observado em janeiro", conforme informou o técnico.

O total, no entanto, é inferior às 600 milhões de toneladas estimadas inicialmente pela Unica, para quem houve uma queda na produtividade causada por estiagens mais longas do que o esperado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário