Produtores de cana cobram dívida de R$ 10 mi a usinas da Mata Sul

Publicado em 14/11/2011 10:00
Produtores de cana da Mata Sul pernambucana reúnem-se em Palmares, quinta-feira (10), para, em assembleia geral extraordinária, avaliarem quais os procedimentos serão adotados para pressionarem cinco unidades industriais de açúcar e álcool a pagarem dívidas que totalizam R$ 10 milhões. O montante corresponde à cana fornecida na última safra. Cerca de três mil produtores reivindicam o pagamento do passivo. O encontro será realizado no Hotel Poeta de Palmares, às 11h. A iniciativa é da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e do Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado (Sindicape).

De acordo com o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, todas as tentativas de negociação foram tomadas antes desta ação, porém, sem sucesso. Dessa forma, o dirigente revela que é preciso tomar posição mais efetiva com relação aos devedores de seus associados. “Vamos discutir qual será o melhor encaminhamento para resolução do impasse”, diz.

Ele acredita que a assembleia dos produtores deva estabelecer uma nova agenda de pagamento para ser cumprida de fato pelas usinas. Entretanto, o cronograma não deve ser tão estendido. “O prazo máximo de pagamento não pode se alongar para o próximo ano, até porque a dívida ainda é da safra passada”, conta, destacando que acredita que ele deve ser estabelecido para até o dia 15 de dezembro

O dirigente espera que as usinas cumpram com a possível decisão da assembleia dos fornecedores de cana da Mata Sul. “Os industriais estão investindo cada vez mais em seus negócios, através da fabricação e comercialização de produtores oriundos da cana de açúcar, portanto, não é justo que os produtores, que forneceram matéria prima, ficam sem receber”, conta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI AFCP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário