União libera subvenção para fornecedores de cana de destilarias

Publicado em 24/11/2011 08:02 300 exibições
Portaria Interministerial da Agricultura e Fazenda libera subvenção para produtores nordestinos de cana de açúcar  que abastecem as destilarias na região. Serão beneficiados cerca de mil fornecedores. O documento, que foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (22), determina que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ficará responsável pelo pagamento. Também estabelece que os produtores têm até sexta-feira (25), para enviarem a documentação ao respectivo órgão federal.
 
Em Pernambuco, concentra-se a maior parte dos beneficiados. Serão 631 fornecedores que receberão aproximadamente R$ 572 mil de subvenção. “Isso corresponde a 114 mil toneladas de cada processada”, diz o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, destacando que será pago R$ 5 por cada tonelada ofertada. O benefício é relacionado à safra 2009/2010. A subvenção econômica integra o Programa de Subvenção da Atividade Canavieira no Nordeste

O dirigente informa que toda a documentação dos produtores necessária à aquisição da subvenção já está organizada e será enviada à Conab na sexta-feira (25), data máxima permitida, conforme determinado na portaria interministerial. Já a Conab ficará responsável por disponibilizar a relação dos beneficiários no próprio site. Andrade Lima destaca que a inclusão dos fornecedores de destilarias no Programa foi uma questão de justiça. “Inicialmente, apenas os produtores que abasteciam as usinas recebem a subvenção”, comemora.

Fonte:
AI Unida

0 comentário