Strategie Grains corta novamente previsão de exportação de trigo da UE

Publicado em 15/02/2018 09:18

LOGO REUTERS

PARIS (Reuters) - A consultoria Strategie Grains cortou novamente nesta quinta-feira sua previsão para as exportações de trigo da União Europeia (UE) na atual temporada, citando a baixa competitividade do cereal francês e polonês no mercado mundial.

A consultoria projetou exportações na temporada 2017/18 (julho a junho) em 21,4 milhões de toneladas, 300 mil toneladas a menos frente à previsão do mês passado e agora 3,7 milhões aquém do estimado em julho.

Em 2016/17, as exportações de trigo da UE somaram 24,1 milhões de toneladas.

As exportações de trigo da França para fora da UE nesta temporada são esperadas em 8,5 milhões de toneladas, 300 mil toneladas menores frente às 8,8 milhões estimadas no mês passado, enquanto os embarques da Polônia seriam de 1,1 milhão de toneladas, ante 1,4 milhão consideradas em janeiro.

"O trigo francês é muito caro em comparação com as origens do Mar Negro (para destinos africanos) e com o trigo argentino (na Argélia), enquanto os produtores da Polônia continuam relutantes em vender o trigo", afirmou a Strategie Grains.

Na quarta-feira, o órgão agrícola FranceAgriMer reduziu a previsão mensal das exportações francesas de trigo soft para fora da UE na temporada, aumentando os estoques projetados no maior produtor do cereal da União Europeia.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário