Condições climáticas são favoráveis para desenvolvimento do trigo no Uruguai

Publicado em 16/07/2018 09:29

Mesmo que ainda esteja longe de ser possível uma definição de rendimento para o trigo no Uruguai, as condições climáticas têm sido favoráveis para a primeira etapa de desenvolvimento dos cultivos.

No norte do país, com todas as áreas plantadas, "os trigos estão lindos, bem emergidos", como sinalizou Martín Córdoba, integrante da equipe técnica da Calsal. Nesta zona, praticamente toda a área - que foi maior do que a esperada - foi plantada em junho e nos primeiros dias de julho.

Leonardo Olivera, técnico da Copagran Colonia, sinalizou que em sua zona não houve uma demanda precoce e que o plantio de trigo foi realizado entre o final de maio e os primeiros dias de julho, com uma área que se duplicou em relação ao ano passado. "Houveram vários fatores que levaram as pessoas a plantar mais. O que limitou foi a disponibilidade de semente", disse.

Este ano é um dos poucos nos quais há uniformidade de 100% das áreas, como contou Olivera. "O estande de plantas é excelente e, com um frio mais do que adequado, em um período seco, os cultivos estão a miL", destacou. Não foram registrados problemas sanitários na zona.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário