Uruguai: falta de luminosidade retarda desenvolvimento do trigo

Publicado em 13/08/2018 11:43

Com uma semana nublada, com chuvas e chuviscos em grande parte do país, os cultivos de trigo avançam a passos lentos no Uruguai. A falta de luminosidade tem atrasado o desenvolvimento, embora os cultivos, em geral, estejam em boas condições, explicou Carolina Silveyra, integrante da equipe técnica da Calmer.

Em algumas áreas não foi possível realizar aplicação de ureia por conta da falta de condições no solo, já que há bastante água e falta um pouco de sol para terminar de secar e fazer um trabalho de refertilização. Em outras áreas os produtores foram avançando em outras tarefas, mas o excesso de umidade no solo também não permitiu.

Na zona de influência da Calmer as chuvas não foram um problema para os cultivos, como ocorreu em outras zonas, onde, por conta do excesso de água, foi necessário realizar alguns replantios.

A maioria dos cultivos estão em pleno perfilhamento, em geral, sem chegar ao encanamento. "Necessitamos de horas de sol, mas não tivemos problemas sanitários e nem problemas de perdas de área", explicou Silveyra.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário