Argentina: chuvas trouxeram alívio para o cultivo em Córdoba

Publicado em 31/10/2018 09:45

Nas últimas 24 horas, o centro da Argentina recebeu chuvas, sobretudo na província de Córdoba, que trouxeram alívio para os cultivos de trigo que vinham sofrendo um grande período de falta de água.

Segundo o Serviço Meterológico Nacional (SMN), a província recebeu chuvas de até 60mm que ajudaram a reestabelecer um panorama complicado para a agricultura.

Para Cristian Russo, chefe de Estimativas Agrícolas da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), as chuvas mais importantes em Córdoba foram registradas em Monte Buey e Bell Ville.

Russo acredita também que é preciso esperar o começo do próximo mês para avaliar os rendimentos dos cultivos, mas lembra que a água coloca fim a uma situação de déficit na província, que havia recebido suas últimas chuvas importantes em 6 de maio.

Para Juan Pablo Ioele, do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) do país, as chuvas chegaram tarde para o cultivo de trigo, mas ajudam o milho plantado que estava afetado pela falta de umidade.

Segundo Esteban Copatí, chefe de estimativas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, as chuvas chegam em um momento no qual o trigo está enchendo grãos. "Embora seja tarde, ainda é bom, sobretudo para a safra de verão".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário