Produção de trigo no Uruguai pode chegar a 700 mil t

Publicado em 05/11/2018 13:16

O Uruguai deverá ter uma safra recorde de trigo, com um rendimento que pode ser historicamente alto, com bom potencial. A qualidade do grão será chave diante de um disponibilidade limitada do produto na região. A maior expectativa está sobre o nível de proteína.

Roberto Verdera, gerente técnico da Calmer, estimou que, em sua região, os potenciais são elevados e que os rendimentos médios históricos devem ser superados - em uma área menor do que em outros anos.

Embora Verdera não tenha arriscado uma média de produção por hectare para o trigo, ele relatou que o enchimento de grãos tem sido "espetacular" no sul do país, impulsionado por boas condições climáticas, chuvas moderadas e temperaturas frescas.

A nível nacional, a produção poderá chegar a 700 mil toneladas, com 200 mil hectares plantados e um rendimento de 3500kg por hectare. Mais de 200 mil hectares podem ser destinados para a exportação.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário