Chuvas forçaram pausa na colheita de trigo do Uruguai

Publicado em 18/12/2018 09:27

As chuvas da última semana colocaram uma pausa na colheita de trigo do Uruguai, com aproximadamente 20% da área que ainda precisa ser colhida no sul do país.

Esses volumes, que foram generalizados, poderiam diminuir a qualidade dos grãos, como explicou Alejandro Álvarez, técnico da União Rural de Flores.

Antes desse episódio, o trigo vinha mostrando bons resultados em qualidade e produtividade. Com base no que foi conversado com outros técnicos, Álvarez estimou uma média de 3600kg por hectare, embora algumas áreas tenham registrado um resultado muito bom, acima dessa média.

Nazar Rodríguez, coordenador agrícola do Fucrea, disse ao programa Tiempo de Cambio da rádio Rural do país que foram áreas menores as que ficaram sem colher até as chuvas e o que já foi colhido possui bons rendimentos e qualidade. Para ele, a média nacional da produção deve superar 4000kg por hectare, embora ainda seja prematuro estimar.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário