Apesar de problemas climáticos, produção de trigo do Paraguai foi maior em 2018/19

Publicado em 23/01/2019 08:55

A produção de trigo do Paraguai teve um aumento nesta safra, apesar das dificuldades climáticas. De acordo com os dados divulgados pela Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), o cereal teve uma importante recuperação em 2018 e o volume de produção praticamente duplicou em comparação ao ano anterior.

A produção ficou em 1,33 milhões de toneladas, um salto de 94% em relação às 700.000 toneladas colhidas em 2017. A produção foi maior por conta de uma melhora dos rendimentos médios obtidos por hectare e também por um maior plantio, de 485.000 hectares, ou 13% a mais do que na safra anterior.

Sonia Tomassone, assessora de comércio exterior da Capeco, destacou a qualidade do cereal paraguaio e sua capacidade melhoradora, o que gera uma forte demanda do Brasil, como relatou o La Nación.

De acordo com o comunicado da União de Grêmios da Produção (UGP), no ano passado, a totalidade do trigo exportado teve como destino o mercado brasileiro.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário