Paraguai: aumento substancial na exportação de trigo

Publicado em 27/03/2019 14:31

As exportações de trigo do Paraguai tiveram um aumento de 632% desde o início do período da safra, segundo um boletim da Câmara Paraguaia de Produtores e Exportadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), sendo o Brasil o principal destino, responsável por 91% dos envios.

O boletim explica que, em fevereiro deste ano, foram exportadas 328.924 toneladas de trigo, o que representa 284.023 toneladas a mais em relação ao mesmo período da safra anterior (2017), com 44.901 toneladas.

A diferença substancial se deve ao aumento significativo da produção durante 2018, que respaldou a disponibilidade de excedente exportável durante o período em curso, afirmou a técnica de comércio exterior da Capeco, Sonia Tomassone.

Tomassone sinalizou que, em 2017, houve uma queda considerável da produção primária de trigo, situação que impactou notoriamente no estoque exportável e serviu apenas para cobrir a demanda interna dos moinhos, com um volume mínimo destinado para a exportação.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário