Alemanha se prepara para grande safra de trigo enquanto se recupera da seca de 2018

Publicado em 03/07/2019 10:27

LOGO REUTERS

HAMBURGO (Reuters) - A Alemanha está a caminho de registrar uma grande safra de inverno (no hemisfério norte) de trigo em 2019, depois que a seca causou danos massivos no ano passado, disse a associação dos agricultores alemães DBV nesta quarta-feira.

A Alemanha colherá cerca de 24,1 milhões de toneladas de trigo de inverno, acima da pequena safra de 19,6 milhões de toneladas registrada do ano passado, disse a DBV em seu primeiro relatório de colheita deste ano.

A safra de colza de inverno deverá cair para 3,1 milhões de toneladas, ante 3,7 milhões de toneladas no ano passado, devido a uma redução acentuada na área semeada após um outono difícil para as condições de semeadura na Alemanha.

A Alemanha é o segundo maior produtor de trigo da União Europeia depois da França e, em muitos anos, o maior produtor de colza da UE, a principal oleaginosa da Europa para a produção de óleo comestível e biodiesel.

A safra de grãos de todos os tipos em 2019 aumentará para cerca de 47 milhões de toneladas, um aumento de cerca de 9 milhões de toneladas em relação a 2018, disse a associação.

O impacto contínuo da seca de verão (no hemisfério norte) de 2018 dificultou a semeadura no outono de 2018, já que os campos ainda estavam muito secos, disse a associação.

As safras alemãs se beneficiaram da chuva generalizada em maio deste ano. No entanto, uma onda de calor em grande parte do país no fim de junho e início de julho pode ter estressado algumas safras de grãos, disse.

(Por Michael Hogan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário