Argentina anuncia área recorde semeada neste inverno 21/22
![]()
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou nesta terça-feira (27) que a safra de inverno 2021/22 terá uma área estimada de 8,25 milhões de hectares, o que constitui um recorde histórico para o país.
De acordo com o levantamento da Subsecretaria de Agricultura, a área total semeada com trigo será de 6,95 milhões de ha., enquanto a cevada cobrirá 1,3 milhão de ha, o que implica aumentos de 3,7% e 4% respectivamente, em relação à campanha anterior .
Nesse sentido, as estimativas agrícolas indicam que a partir de 22 de julho o avanço do plantio de trigo em nível nacional foi de 96%, 2% a mais que na mesma data do ano passado, terminando em Córdoba, Santa Fé, San Luis, Santiago del Estero e o NOA; enquanto na província de Entre Ríos o avanço é de 97%, em Buenos Aires é de 92% e em La Pampa e Chaco é de 91%.
“Deve-se destacar que o trabalho de semeadura está se desenvolvendo sem maiores inconvenientes e, em geral, com condições de umidade adequadas, embora na província centro-norte de Buenos Aires, La Pampa, Chaco, Santiago del Estero e NOA, a ocorrência de chuvas para promover o seu crescimento”, destaca o Ministério.
A publicação ainda aponta que as geadas ocorridas nas principais áreas, em princípio, não teriam causado danos significativos e não há problemas de sanidade generalizados.
Por sua vez, a cevada está praticamente semeada, estando os últimos lotes em algumas áreas da província de Buenos Aires e no norte de La Pampa, com 35% da superfície emergente e os restantes 65% em fase de crescimento.
“O estado dos lotes é de bom à muito bom, favorecido pelas condições hídricas dos solos, principalmente no sudeste de Buenos Aires, principal área produtora desta cultura”.
1 comentário
Trigo cai em Chicago antes das negociações de paz entre Zelenskiy e Trump
Trigo lidera alta dos grãos em Chicago com foco em ataques russos na Ucrânia
Rússia corta área de trigo em meio à queda das margens dos produtores, diz Sovecon
Trigo termina em alta em Chicago após oscilar perto de mínimas do contrato
Grupo de moagem sul-coreano compra 50 mil t de trigo dos EUA, segundo operadores
Trigo se recupera com cobertura de posições vendidas
Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS
Interessante! Há pouco tempo atrás noticiaram aqui no NA que os agricultores argentinos estavam abandonando suas plantações, por não terem apoio político e econômico... E agora, aqui mesmo é anunciado um recorde de plantio. Quem sabe explicar isso? Os agricultores argentinos não estavam "desanimados"? e blá-blá-blá.... ?!?