USDA: Menos da metade da produção de soja e milho nos EUA em boas condições

Publicado em 16/07/2012 17:22 4104 exibições
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (16) seu novo relatório de acompanhamento de safra e, novamente, reduziu suas estimativas para as lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições. Os números ficaram abaixo do esperado pelo mercado. 

De acordo com o departamento norte-americano, 34% das plantações de soja estão em boas ou excelentes condições. A projeção dos traders variava entre 36 e 38% e, na semana passada, esse número era de 40%. Em situação regular, estão 36% das lavouras e em condições ruins, 30%. 

Para o milho, o USDA afirma que apenas 31% das lavouras encontram-se em boas condições, recuando de 40% registrado na semana passada. A expectativa dos participantes do mercado era de 33 a 35%. 31% das plantações estão condições regulares e 38% em condições ruins/muito ruins. 

Esse recuo nos índices reflete a deterioração que tem sido causada pelo calor severo e a falta de chuvas que castigam o cinturão produtor norte-americano. Os EUA sofrem com a pior estiagem desde 1988. O abastecimento mundial está comprometido com essa quebra da safra norte-americana. 

"A mensagem principal neste momento é não tentem colocar teto nos preços e usem o momento para garantir um preço mínimo de proteção para sua venda e ainda poder participar da bem provável contínua alta", disse o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos, de Chicago. 

Acompanhe o analista de mercado Pedro Dejneka pelo Twitter: www.twitter.com/PHDerivativos
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG

    Já tem passarinho cantando em 90 milhões de toneladas de perda no milho da safra americana, 10% da safra mundial.

    0