Colheita nos EUA se aproxima do final, com 91% na soja e 84% no milho

Publicado em 12/11/2013 18:14 e atualizado em 13/11/2013 06:39

O relatório de acompanhamento de safra dos USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta terça-feira (12) que a colheita norte-americana da soja chegou a 91%. Já a colheita do milho está 84% concluída. 

A colheita de milho está um pouco adiantada em relação à média dos últimos cinco anos, que é 79%. Já a de soja está em linha com o histórico, que é de 92% para o período. 

No último relatório, divulgado pelo departamento no dia 4/11, a soja havia atingido 86% e o milho apenas 73%. 

Trigo
O plantio do trigo de inverno está mais próximo de sua conclusão, tendo atingido 95% até o dia 10 de novembro. No relatório do dia 4/11, o plantio ainda estava em 91%. Apenas 22% do trigo plantado foi avaliado em condições ruins e muito ruins. 42% está em condições regulares e 36% foi avaliado em condições "boas e excelentes".

Chuvas e neve atingem estados produtores
De acordo com o site norte-americano Farmfutures.com, áreas ao norte do Corn Belt, como a região dos Grandes Lagos, estão registrando precipitações e até neve esta semana, mas a maior parte da área produtiva continua com tempo firme e solo seco, o que facilita as colheitas.

O site DesMoinesregister.com, do município de Des Moines, Iowa, também informa que diversas áreas já estão registrando neve. 

       
Neve em Des Moines, Iowa. Crédito: Lin Tan. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário