USDA: Cai o índice de lavouras de soja e milho em boas condições nos EUA
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (28), seu novo boletim de acompanhamento de safras e indicou uma redução no percentual de lavouras de soja e milho em boas condições.
Para a soja, são 71% das plantações em bom ou excelente estado, contra 73% da semana anterior. O número para os campos em situação regular passou de 23 para 22%, e as lavouras em situação ruim ou muito ruim subiram de 5 para 6%.
O departamento informou ainda que 76% das lavouras de soja já floresceram, contra 60% da semana anterior. O índice fica acima ainda da média para o período, que é de 72%. As plantações que já apresentam formação de vagens são 38%, contra 19% da semana anterior e 31% da média dos últimos cinco anos.
Sobre o milho, o USDA mostrou que 75% das lavouras estão em boas ou excelentes condições. Na semana anterior, esse número era de 76%. Ainda de acordo com o boletim, as plantações que estão em situação regular se mantiveram em 19% e as que estão em condições ruins ou muito ruins passaram, em uma semana, de 5 para 6%.
Em fase de espigamento, estão 78% das lavouras americanas de milho, contra 56% da semana anterior. O número fica, no entanto, ligeiramente acima da média dos últimos cinco anos que é de 75%. O USDA informou também que 17% das plantações já estão em fase de enchimento de grãos. O número fica em linha com a média dos últimos anos - 16% - e acima do registrado no mesmo período do ano anterior - 8%.
0 comentário

USDA informa novas vendas de milho e óleo de soja 2024/25 nesta 6ª feira

USDA mantém estoques finais de soja e milho dos EUA, mas reduz estoques globais de ambos

USDA: Novo boletim de oferta e demanda chega nesta 3ª, mas mercado está mais interessado nos dados de área do final do mês

USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam dentro do esperado; milho supera expectativas

USDA anuncia novas vendas de soja e milho 2024/25 nesta 2ª feira

USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA ficam dentro das expectativas