USDA: Colheita da nova safra de soja alcança 3% e do milho 7% nos EUA

Publicado em 22/09/2014 17:24

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (22), seu novo boletim de acompanhamento de safras e trouxe os primeiros números oficiais para a colheita da nova safra de soja do país. 

De acordo com o reporte, 3% da área norte-americana cultivada com a oleaginosa já foram colhidos até o último domingo, dia 21 de setembro, ficando dentro das expectativas que variavam de 3 a 5%. O número veio em linha com o mesmo período do ano passado, porém, abaixo da média dos últimos cinco anos de 8%. 

No caso do milho, o percentual de área colhida passou, em uma semana, de 4 para 7%, número que ficou abaixo do esperado pelo mercado, que apostava em um índice entre 10 e 11%. No ano passado, nesse mesmo período, a colheita também estava em 7%, porém, a média para esse intervalo é de 15%.

Sobre as condições das lavouras, o índice de campos em boas ou excelentes condições caiu de 72 para 71%. Já as lavouras em situação ruim ou muito ruim passaram de 6 para 7% e as que se encontram em condições regulares ficaram em 22%. Para o milho, os números foram mantidos em 74% das lavouras em boas/excelentes condições, 19% em condições regular e 7% em situação ruim/muito ruim. 

O USDA informou ainda que 90% das lavouras de milho já apresentam as plantas com o milho dentado, contra 82% da semana anterior, além de 42% das plantações já em fase de maturação, contra 27% da semana passada. 

O reporte do departamento norte-americano mostrou também que 45% das lavouras de soja já estão derrubando as folhas, índice bem superior aos 24% da semana anterior, mas ligeiramente menor do que os 53% da média dos últimos cinco anos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário