USDA: Colheita da soja chega a 20% nos EUA e de milho a 17%

Publicado em 06/10/2014 17:36

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, nesta segunda-feira (6), seu novo boletim de acompanhamento de safras e, entre outras informações, foram atualizados os dados sobre a colheita de soja e milho no país. 

Para a soja, o índice da área colhida ficou em 20%, contra 10% da semana passada. O número fica bem abaixo da média histórica para o período que é de 35%. As expectativas do mercado eram de algo entre 20 a 25%. 

Sobre o milho, o USDA informou que, em uma semana, o percentual de área colhida passou de 12 para 17%. No caso do cereal, as expectativas do mercado superavam esse índice e variavam de 19 a 25% e a média para esse período é de 32%. 

O departamento informou ainda que o total de lavouras de soja em boas ou excelentes condições subiu de 72 para 73% na semana. Assim, 21% das plantações estão em condições regulares e aquelas que se encontram em situação ruim ou muito ruim permaneceram em 6%. 

Ainda sobre a soja, o USDA informou que 83% das lavouras estão na fase de derrubar as folhas, contra 69% da semana anterior. A média dos últimos cinco anos é de 84%. 

No caso do milho, 74% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. Os números para as plantações em situação regular ou em condições ruins/muito ruins foram mantidos em 19 e 7%, respectivamente. 

Em fase de maturação estão 77% das plantações, contra 60% da semana anterior. A média desse índice dos últimos cinco anos, no entanto, é de 81%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário