USDA: Plantio da soja e do milho evoluem bem nos EUA e ficam acima do esperado

Publicado em 07/05/2018 17:15

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com números bastante expressivos, principalmente, para a soja. Os dados do milho também ficaram acima do esperado. 

No caso da oleaginosa, o reporte mostrou um avanço semanal de 5% para 15%, enquanto o mercado esperava o plantio concluído em algo entre 9% e 11%. O índice ficou também acima da média dos últimos anos e da temporada anterior para essa época, de 13%. 

Sobre o milho, a semeadura, de acordo com números do USDA, foi finalizada, até o último domingo (6) em 39% da área, contra 17% da semana anterior e enquanto o mercado esperava algo entre 30% e 31%. Em 2017, o plantio nessa época estava em 45% e a média plurianual é de 44%.

O reporte do departamento norte-americano mostrou também que 8% das lavouras do cereal já emergiram, contra 3% da semana anterior, 14% do ano passado e de média dos últimos cinco anos. 

Os novos números de acompanhamento de safras, como explicam analistas e consultores de mercado, vieram atendendo às especulações, de que o ritmo dos trabalhos de campo nos Estados Unidos estariam, nos últimos dias, ganhando mais ritmo diante de uma melhora considerável do cenário climático no Corn Belt. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário