Safra 2019/20: USDA traz plantio do milho em 2% nos EUA, dentro do esperado

Publicado em 08/04/2019 17:21

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (8), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu primeiro boletim de acompanhamento de safras com o andamento dos trabalhos de campo da safra 2019/20. 

De acordo com o reporte, há 2% da área de milho já plantada nos EUA, número que fica em linha com as expectativas do mercado - de 1% a 2% - com o mesmo período do ano passado e da média dos últimos cinco anos, que registravam o mesmo índice. 

Nem todos os estados estão com seu plantio iniciado ou um percentual que possa ser contabilizado, em partes em função das adversidades climáticas e em partes porque o período de início é, de fato, diferente de região para região. Neste momento, o estado mais adiantado é o Texas, com 53% da semeadura concluída. Em 2018, o índice era de 58% e a média é de 51%. 

O Kansas, Kentucky, Missouri e a Carolina do Norte também já deram início ao plantio e já tem 2% da área semeada. 

O USDA informou também que o plantio do algodão foi concluído em 6% da área, contra 7% de 2018 e 5% de média. Já o trigo de primavera está com a área apenas 1% semeada, contra 2% do ano anterior e bem aquém dos 5% de média plurianual para esta época do ano. 

O início dos trabalhos de campo nos EUA tem enfrentado algumas dificuldades dadas as condições climáticas adversas e as inundações que acometeram diversos estados do Corn Belt nas últimas semanas. Há muitos campos ainda alagados ou sofrendo pela satuação da umidade que não poderão ser semeados, segundo especialistas internacionais. 

E as previsões para os próximos dias continuam mostrando muitas chuvas, temperaturas abaixo da média para esta época do ano, e até mesmo a incidência de neve durante este início de primavera nos EUA. 

Veja mais:

>> EUA terão chuva em excesso e frio intenso nos próximos 15 dias

No entanto, é importante lembrar que - mesmo que não na mesma intensidade - o começo da temporada 2018/19 também foi marcado por muitas chuvas, porém, foi compensado pelo forte ritmo de recuperação do produtor americano. O quadro é diferente este ano, de fato, e por isso irá exigir monitoramento diário, principalmente sobre as decisões do produtor americano sobre sua área plantada. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário