USDA: Vendas semanais de soja vêm fortes e as de milho superam expectativas do mercado

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta quinta-feira (29), seu novo boletim semanal de vendas para exportação com números acima das expectativas para o milho e bastante fortes, mais uma vez, para a soja.
Na semana encerrada em 22 de outubro, as vendas semanais da oleaginosa pelos EUA foram de 1,620,7 milhão de toneladas, enquanto os traders esperavam algo entre 1 milhão e 2 milhões de toneladas. A China segue como maior compradora do produto norte-americano. Em todo ano comercial, as venda dos EUA chegam a 46,970,2 milhões de toneladas, bem acima do ano passado, nesse mesmo período, quando eram pouco mais de 19 milhões. O USDA estima as exportações totais da soja dos EUA em 59,88 milhões de toneladas.
No caso do milho, as vendas foram de 2,243,7 milhões de toneladas pelos EUA e teve destinos não revelados respondendo pela maior parte das compras. Para o cereal, o mercado apostava em um intervalo entre 700 mil e 1,5 milhão de toneladas. Com este volume, o total já comprometido pelos EUA chega a 30,578,3 milhões de toneladas. Há um ano, esse volume era de pouco mais de 11 milhões e para todo o ano comercial 2020/21 espera que sejam exportadas 59,06 milhões de toneladas.
Leia Mais:
As vendas semanais de trigo foram de 743,2 mil toneladas pelos EUA, ligeiramente acima das expectativas do mercado, que variavam de 200 mil a 700 mil toneladas. A Coreia do Sul foi a maior compradora do grão americano.
0 comentário
Atenção ao próximo USDA: Números das exportações de soja podem ser reduzidos
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro das expectativas
USDA informa novas vendas de soja e trigo à China
USDA traz vendas semanais de soja, milho e farelo dentro do esperado nesta 5ª feira
USDA corta produtividade de soja e milho 2025/26 dos EUA, mas aumenta estoques finais do cereal
Após 43 dias de especulações, USDA traz novo reporte e pode cortar produções de soja e milho dos EUA