Milho: Condição das lavouras piora nos EUA. Soja apresenta melhora

Publicado em 09/08/2011 09:57
Após quatro semanas, o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos Estados Unidos voltou a subir. De acordo com o relatório de acompanhamento de safra divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o somatório de plantações em boa forma ficou em 61% da área que já emergiu, um ponto percentual acima do registrado na semana passada.

O número está abaixo do índice dessa mesma época do ano passado (66%) e em linha com a média dos últimos cinco anos.

O estado que liderou as melhoras foi Dakota do Sul, que foi de 70 a 79% de lavouras em boas ou excelentes condições. Em seguida, vieram Ohio e Nebraska, Já no Missouri, por outro lado, as plantações "boas" recuaram de 47 para 44%.

Sobre a floração, o processo continua atrasado nos Estados Unidos. Na última semana, o índice passou de 77 para 87%. Apesar do expressivo avanço, em 2010, esse número era de 92% e a média dos últimos cinco anos é de 89%.

O boletim mostra ainda que a formação de vagens teve um significativo aumento de 34 para 51% até o último domingo (7). Ainda assim, o índice segue abaixo do  registrado nessa mesma época do ano passado - 69% - e da média dos último cinco anos - 63%.

Milho - Ao contrário da soja, depois de duas semanas sem apresentar mudanças expressivas, o milho registrou piora nessa última semana. Até o último domingo, o somatório de lavouras em boas ou excelentes condições ficou em 60%, recuando dois pontos percentuais em relação a semana anterior.

Em 2010, o índice, nessa mesma época, era de 71% e a média plurianual é de 64%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário