Avaliação da safra argentina, safra com potencial atual de algo entre 55 e 56 milhões de ton.

Publicado em 27/01/2017 16:39
Avaliação da safra argentina: Notícias Agrícolas e Labhoro chegam ao final do crop tour Argentina 2017
No balanço final, estimativa do diretor da Labhoro é de produtividade média da soja argentina entre 49 e 50 sacas por hectare, com a safra com potencial atual de algo entre 55 e 56 milhões de toneladas. No entanto, tudo depende do comportamento do clima nessa fase de conclusão das lavouras.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • BRUNO LIBERATI Wenceslau Braz - PR

    Com esse câmbio flutuante fica difícil tomar uma decisão de vender ou não a soja. O valor da sc está muito sensível a cotação do dolar, o medo é que ele caia pra casa dos R$ 3,00, aí vai ferrar todos nós! ? Já em relação a produção, a especulação vai reinar até 30 de abril... De longe, no meu ponto de vista, a comercialização é a parte mais difícil do plantio. Abraço a todos, e vamos em frente!!!

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Com a inflação controlada o BC não teria como explicar essa redução---Eu acho que vai ficar por ai.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Ontem fiz um comentário analisando somente o comportamento do nosso Banco Central----Mas hoje estou percebendo que o dólar vai se desvalorizar sozinho perante a cesta das demais moedas.---

      0
  • Carlos Alberto Pasquini Tangará Da Serra - MT

    O governo brasileiro vive encantado em dar notícias que nem sempre são satisfatórias para o agricultor... essas notícias de super safra, safra cheia, sem ao menos ter certezas, só faz baixar os preços agrícolas... pior é que, em plena safra brasileiras, ficam colocando expectativas que só prejudicam a parte mais sensível da produção, que é a comercialização. Também os consultores deveriam pensar muito antes de emitir opiniões, pois estas notícias não contribuem e ao contrário fazem pressão sobre os preços de nossas commodities... estamos no Mato Grosso com locais tendo problemas de soja ardido, que já nem se consegue colher, e mesmo assim os preços cairam 10% nesta última semana..., como fica quem tem que colher e pagar as contas? acredito que deveriam pensar a favor do agronegócio e não fazerem especulações que nos prejudicam. (Carlos Alberto Pasquini - Produtor de soja e milho).

    3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Carlos Alberto , infelizmente este é o jogo que os grandes grupos fazem com quem realmente é a parte mais importante deste processo , mas que é facilmente enganada de várias formas . Uma delas é os chamados pacotes de insumos e demais muito antes do plantio fazendo com que o produtor já se comprometa e os grandes grupos tenham em suas mãos o produto que ele precisa , depois o problema é do produtor . A saída é estocar o produto em sua propriedade , e vender somente o que precisar naquele momento. E deixa a Indústria correr atrás.

      0
    • Nivaldo Porfirio Alvorada do Sul - PR

      Estou de acordo com o Sr Edmilson....somos esfolados pelas pseudo "cooperativas" e outros vendedores de insumos , sempre com argumentos tipo "pode faltar semente" , que nos enfiam goela abaixo os pacotes de insumos, um ano antes de iniciar o plantio, e invariavelmente com precos altissimos, ai eles ja garantem a safra deles.....e nos, produtores ficamos com as migalhas, tendo que aceitar o preco que eles querem pagar para o nosso produto.....nao devemos fazer troca, e sim estocar o produto, para acabar com estes atravessadores.

      0