Encontro em SC apresenta novas tecnologias de produção e manejo para potencializar produção de grãos no estado

Publicado em 20/02/2017 14:43
Confira a entrevista de Jorge Augusto Marques - Coordenador Comercial BigSafra
Média da soja no estado tem potencial para subir de 50 a 55 sacas/ha para 70 a 80 sacas /ha. Milho pode pular de 170 para 200 sacas/ha

Nesta terça-feira (21), a Big Safra irá realizar, na localidade de Rio do Cedro, em Mafra (SC), seu 11º Encontro Tecnológico de Culturas, como forma de divulgar um pouco mais do seu trabalho, das empresas parceiras e também das tecnologias disponíveis para aumentar a produtividade no campo.

Jorge Augusto Marques, coordenador comercial da Big Safra, explica que a região já não tem mais onde crescer em termos de área. Por isso, a equipe sempre trabalha para pensar formas de produzir mais dentro da área em que a cultura está inserida, para diluir melhor os custos e aproveitar muito mais dentro de um só hectare.

Atualmente, a média de produtividade da soja na região é de 50 a 55 sacas, mas Marques lembra que algumas áreas nas quais as tecnologias disponíveis são adotadas mais amplamente, chega-se a colher acima das 80 sacas por hectare. Para o feijão e para o milho também existe essa possibilidade. "Basta a gente ter entendimento e uma 'conversa' com a planta para entender o que ela está precisando", aponta.

O coordenador ainda ressalta a necessidade de um maior custo ser pensado, na verdade, como um investimento para colher mais.

Além de poder visitar diferentes estações e produção, os produtores que visitarem o 11º Encontro Tecnológico de Culturas também poderão conferir uma palestra sobre manejos de solo para altas produtividades com o prof. Elmar Luiz Floss.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário