Encontro em SC apresenta novas tecnologias de produção e manejo para potencializar produção de grãos no estado
Nesta terça-feira (21), a Big Safra irá realizar, na localidade de Rio do Cedro, em Mafra (SC), seu 11º Encontro Tecnológico de Culturas, como forma de divulgar um pouco mais do seu trabalho, das empresas parceiras e também das tecnologias disponíveis para aumentar a produtividade no campo.
Jorge Augusto Marques, coordenador comercial da Big Safra, explica que a região já não tem mais onde crescer em termos de área. Por isso, a equipe sempre trabalha para pensar formas de produzir mais dentro da área em que a cultura está inserida, para diluir melhor os custos e aproveitar muito mais dentro de um só hectare.
Atualmente, a média de produtividade da soja na região é de 50 a 55 sacas, mas Marques lembra que algumas áreas nas quais as tecnologias disponíveis são adotadas mais amplamente, chega-se a colher acima das 80 sacas por hectare. Para o feijão e para o milho também existe essa possibilidade. "Basta a gente ter entendimento e uma 'conversa' com a planta para entender o que ela está precisando", aponta.
O coordenador ainda ressalta a necessidade de um maior custo ser pensado, na verdade, como um investimento para colher mais.
Além de poder visitar diferentes estações e produção, os produtores que visitarem o 11º Encontro Tecnológico de Culturas também poderão conferir uma palestra sobre manejos de solo para altas produtividades com o prof. Elmar Luiz Floss.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli