Startups brasileiras focam o agronegócio; a inovação do campo está surgindo em Piracicaba

Publicado em 07/02/2018 15:20
Confira a entrevista com José Augusto Tomé - Cofundador da Agtech Garage
Número de startups focadas no agro mais que triplicou no último ano

Podcast

Confira a entrevista com José Augusto Tomé - Cofundador da Agtech Garage

Download

LOGO nalogo

José Augusto Tomé, cofundador da AgTech Garage, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quarta-feira (07) para destacar as novas startups que vêm surgindo para resolver problemas do agronegócio, e têm na cidade de Piracicaba (SP) seu principal polo de inovação.

Piracicaba, além de abrigar diversas empresas do setor, também abriga a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), faculdade da Universidade de São Paulo (USP) voltada para o ensino, pesquisa e extensão universitária das ciências agrárias, de forma que o desenvolvimento neste ambiente se torna naturalk, diz José Tomé.

As startups são formadas a partir de novas ideias que visam solucionar algum gargalo ou trazer a otimização para alguma atividade em específico. Contudo, Tomé acredita que "não basta ter a ideia": tem que resolver um problema real e ter uma base administrativa.

Grandes empresas olham para startups como parceiros ágeis. Por isso, hubs de inovação como o AgTech Garage pretendem impulsionar essas startups em suas diferentes fases de desenvolvimento, colocando-as em contato com investidores e soluções.

No ano passado, o AgTech Garage fez um levantamento e identificou que o Brasil possuía cerca de 76 startups voltadas para o agronegócio. Agora, a estimativa é de que este número seja de 250 a 300 startups. Em fevereiro, o hub irá realizar um novo censo para constatar esses dados.

>>>Leia também:
A inovação do agronegócio brasileiro mora em Piracicaba (SP)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário