Mulheres no Agro: Valorização da profissional feminina e investimento em educação e conhecimento

Publicado em 08/03/2018 13:17
Cada vez mais fortalecido, movimento Missão Mulheres do Agronegócio amplia seus horizontes e leva profissionais à China e Dubai. Há quase 20 anos, profissional trabalha para ampliar o espaço das mulheres no agronegócio brasileiro, buscando influenciar líderes e ajudando a formar opiniões cada vez mais abertas.

Loguinho mulher matérias

O movimento Missão Mulheres no Agronegócio tem como objetivo a valorização profissional feminina, que a cada dia vem atuando no campo e conquistando mais espaços no neste setor.

A analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Sousa Cordeiro, destaca que no início da carreira profissional tinha poucos espaços destinados as mulheres no agronegócio. “Observando essa dificuldade em ter mulheres neste setor, eu comecei conversando com os produtores para dar visibilidade às mulheres dentro das lavouras”, afirma.

A atuação das mulheres na agropecuária ainda é recente no Brasil, diferente de outros países, como os Estados Unidos, em que exercem uma influência política do agronegócio. “Elas são ouvidas todos os anos na Convenção de Março pelo presidente e ministros. Então, devemos trazer isso para o nosso país”, comenta.

Contudo, a Missão Mulheres do Agro com apoio da Labhoro Corretora, está lançando um projeto que vai levar as profissionais para a China e Dubai, serão onze dias de viagem com saída programada para 22 de junho.

“Chegou à hora de traçarmos caminhos que ainda não tivermos a oportunidade de conhecer. Como a China é um grande importador, nos motivou a buscar algumas características próprias” finaliza a analista.

Leia mais:

>> Missão Mulheres do Agronegócio, da Labhoro, lança viagem à China e Dubai

Confira mais: 

O site Missão Mulheres do Agro

Instagram

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário