Missão Mulheres do Agro EUA 2018 promove troca de experiências entre produtoras e confere condições da safra americana

Publicado em 31/07/2018 11:36
Andrea Sousa Cordeiro - Analista de Mercado da Labhoro Corretora
Viagem ocorre entre os dias 16 e 27 de agosto e representantes femininas do agronegócio brasileiro irão percorrer lavouras de soja e milho em Iowa, Illinois e Missouri. Dados do censo agropecuário 2017, reportados pelo IBGE, mostram avanço da participação feminina no campo no país.

Podcast

Entrevista com Andrea Sousa Cordeiro - Analista de Mercado da Labhoro Corretora sobre a Missão Mulheres do Agro EUA 2018

Download
 

LOGO nalogo

Em parceria com o Notícias Agrícolas, a Labhoro Corretora realiza o Missão Mulheres do Agro EUA 2018. A viagem ocorre entre os dias 16 a 27 de agosto e promoverá a troca de experiências entre as  representantes femininas do agronegócio brasileiro e norte-americano.

"Essas viagens promovem não somente a troca de expertise, mas também trazem conhecimento e crescimento profissional para as mulheres brasileiras, que têm conquistado o seu espaço dentro do agronegócio e na tomada de decisões", explica Andrea Cordeiro, do Grupo Labhoro.

Entre 2006 e 2017, o total de estabelecimentos nos quais o produtor é do sexo feminino elevou-se de 12,7% para 18,6% (945.490 pessoas), enquanto os homens passaram de 87,3% para 81,4% (4.100.900) do total. As informações fazem parte do Censo Agro 2017 e foram reportadas no final da semana anterior.

Ao longo da viagem, as mulheres visitarão pequenas, médias e grandes propriedades nos estados de Iowa, Illinois e Missouri. Dessa forma, as profissionais conseguirão conferir de perto as condições das lavouras norte-americanas de soja e milho.

Ainda segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), reportados nesta segunda-feira (30), cerca de 70% das lavouras de soja apresentavam boas ou excelentes condições até o último domingo (29). No milho, o índice estava em 72%.

"Esse é um ano de guerra comercial, entre Estados Unidos e China, um ano em que todas as informações são relevantes para a tomada de decisão do nosso próximo plantio", reforça Andrea.

Leia mais:

>> Trump e o Agro, por Andrea Cordeiro

>> Mulheres do Agronegócio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário