Apesar da boa exportação e resultados positivos na balança comercial, o agronegócio ainda não reagiu à desvalorização cambial

Publicado em 18/09/2018 13:13
Marcos Fava Neves - Professor Faculdade de Economia e Administração USP
Saiba porque essa reação não aconteceu e entenda os desafios para o futuro do agronegócio no Brasil

Podcast

Entrevista com Marcos Fava Neves - Professor Faculdades de Administração USP e FGV sobre o Futuro do Agronegócio

Download

 

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (18), a partir das 20h, o Notícias Agrícolas irá transmitir um webinar com a participação do prof. Marcos Fava Neves, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade Estadual de São Paulo (USP), que irá tratar sobre o futuro do agronegócio no Brasil.

Acesse o site e se inscreva

Em entrevista ao site, Neves destaca que o compromisso com o agronegócio é fundamental para o país, que supera a cada ano a renda que vem sendo trazida pela agricultura.

O balanço da última safra mostra que 2017/18 teve uma produção total de 228,3 milhões de toneladas, um número 3,9% menor em relação à safra anterior, com uma área 1,4% maior. O problema se deu apenas no milho, que enfrentou condições de seca em maio e junho, mas a soja teve ótimos resultados.

Os grãos são os principais responsáveis pelo aumento de produtividade nos últimos anos. A cana de açúcar não conseguiu realizar o mesmo trabalho, mas os pacotes tecnológicos disponíveis, bem como o investimento dos produtores e a vontade de modernização, são alguns fatores que permitiram e devem continuar permitindo esse crescimento nos próximos anos.

Além de atender o mercado interno, o agronegócio brasileiro também abastece o mercado externo, permitindo o controle da inflação ao exportar o excedente produtivo para outros países.

Confira a entrevista completa com o professor Marcos Fava Neves no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário