Família Fiorese alia sucessão familiar com produção sustentável e garante bons resultados na propriedade

Publicado em 04/12/2018 09:05 e atualizado em 04/12/2018 17:00
4188 exibições
Família Fiorese alia sucessão familiar com produção sustentável e garante bons resultados na propriedade
Família Fiorese - Bayer Forward Farming

Podcast

Família Fiorese alia sucessão familiar com produção sustentável e garante bons resultados na propriedade

Download

LOGO nalogo

Os 2.700 hectares da fazenda Nossa Senhora Aparecida na cidade de Água Fria (GO) são mais do uma área destinada a produção de grãos. Lá é o lar da família Fiorese que trabalha junta no campo há gerações e buscam cada vez mais implementar preocupações sustentáveis em suas lavouras.

“Procuramos cuidar corretamente da água, do solo, do meio ambiente e, o mais importante disso tudo, ter os nossos colaboradores satisfeitos com o seu local de trabalho. Isso é muito importante porque sozinhos eu e meus filhos não conseguimos tocar tudo, é por isso que os colaboradores fazem parte de toda essa engrenagem”, diz o produtor rural Oli Fiorese.

A fazenda da família Fiorese serve de exemplo para outras 30 fazendas brasileiras que seguem os pilares da Bayer Foward Farming de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Logicamente o objetivo é atingir rentabilidade financeira, mas as preocupações de sustentabilidade e continuidade do negócio familiar não deixam os Fioreses.

“A garantia de renda no campo é fazer o trabalho bem feito, o plantio correto no período correto, usar as melhores ferramentas que temos para proteger a lavoura para completar o ciclo com sanidade e entregar o resultado satisfatório no final. É um orgulho estar nesse trabalho em família que já vem de gerações desde os meus avós e continuar o trabalho dos meus pais da uma motivação muito forte por colocar alimentos na mesa do brasileiro. No meu pensamento ela será interminável. Estamos preocupados com o futuro, não só em extrair, mas em devolver o que a terra necessita. Desejo um futuro longo para os netos, bisnetos e toda geração que estiver disposta a produzir e lidar com a terra”, conta Kaio Fiorese, produtor e filho de Oli.

Galeria de fotos

 

Família Fiorese produção sustentável Família Fiorese produção sustentável Família Fiorese produção sustentávelFamília Fiorese produção sustentável Família Fiorese produção sustentável Família Fiorese produção sustentávelFamília Fiorese produção sustentável Família Fiorese produção sustentável Família Fiorese produção sustentávelFamília Fiorese produção sustentável Família Fiorese produção sustentável Família Fiorese produção sustentávelFamília Fiorese produção sustentável

 

Por: Daniel Olivi e Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário