Comitiva brasileira segue nos EUA e presidente da Aprosoja GO comenta diferenças e semelhanças entre as agriculturas
Podcast
Entrevista com Adriano Antônio Barzotto - Presidente da Aprosoja GO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho
Download
A comitiva brasileira com representantes da Aprosoja continua sua viagem pelos Estados Unidos visitando regiões produtoras e entidades agrícolas. Nesta quinta-feira (15) o grupo esteve na Associação Americana da Soja na capital Washington.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas diretos dos EUA, o presidente da Aprosoja GO, Adriano Antônio Barzotto, contou que o grupo já passou pelo meio-oeste americano, foi até o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e visitou a Universidade de Wisconsin.
“Vimos lavouras em vários estágios de desenvolvimento, tanto no milho quanto na soja e uma grande quantidade de lavouras não plantadas, principalmente no sul de Chicago no estado de Illinois. No nosso entendimento, os produtores estão bastante apreensivos na questão da produtividade desta safra 2019”, comenta Barzotto.
Segundo a análise do presidente da Aprosoja GO, esta visita comprovou que o produtor brasileiro não deixa nada a desejar com relação ao produtor americano. “As nossas tecnologias estão completamente dentro do que há de mais moderno na questão de produção, apenas existem algumas tecnologias novas que estão prestes a entrar em nosso país e queremos entender como essas tecnologias funcionam”, diz Barzotto.
A diferença segundo ele, fica por conta da questão fora da porteira como logística, malha ferroviária e condições de escoar a produção.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.
0 comentário
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas e reacende debate sobre exportações brasileiras de pescado
Índice STOXX 600 marca recorde após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Porque a queda das tarifas derruba óleo de soja, soja e dólar?
Coplacampo 2026 traz oportunidades para o planejamento no campo
Indústria de bioinsumos amplia ações de controle de qualidade para sustentar crescimento do setor e promover maior eficiência no campo
Indonésia fecha acordo com EUA que isenta de taxa café, óleo de palma e outras commodities