Comitiva brasileira segue nos EUA e presidente da Aprosoja GO comenta diferenças e semelhanças entre as agriculturas

Publicado em 15/08/2019 11:18 e atualizado em 16/08/2019 09:12
1219 exibições
Adriano Barzotto destaca que produtor brasileiro não deve nada ao americano da porteira para dentro, mas diferenças entre os dois países ficam em questões como logística e qualidade das estradas.
Adriano Antônio Barzotto - Presidente da Aprosoja GO

Podcast

Entrevista com Adriano Antônio Barzotto - Presidente da Aprosoja GO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

A comitiva brasileira com representantes da Aprosoja continua sua viagem pelos Estados Unidos visitando regiões produtoras e entidades agrícolas. Nesta quinta-feira (15) o grupo esteve na Associação Americana da Soja na capital Washington.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas diretos dos EUA, o presidente da Aprosoja GO, Adriano Antônio Barzotto, contou que o grupo já passou pelo meio-oeste americano, foi até o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e visitou a Universidade de Wisconsin.

“Vimos lavouras em vários estágios de desenvolvimento, tanto no milho quanto na soja e uma grande quantidade de lavouras não plantadas, principalmente no sul de Chicago no estado de Illinois. No nosso entendimento, os produtores estão bastante apreensivos na questão da produtividade desta safra 2019”, comenta Barzotto.

Segundo a análise do presidente da Aprosoja GO, esta visita comprovou que o produtor brasileiro não deixa nada a desejar com relação ao produtor americano. “As nossas tecnologias estão completamente dentro do que há de mais moderno na questão de produção, apenas existem algumas tecnologias novas que estão prestes a entrar em nosso país e queremos entender como essas tecnologias funcionam”, diz Barzotto.

A diferença segundo ele, fica por conta da questão fora da porteira como logística, malha ferroviária e condições de escoar a produção.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.

Corn Belt - Enviado por Adriano Antônio Barzotto - 15/08/2019Corn Belt - Enviado por Adriano Antônio Barzotto - 15/08/2019Corn Belt - Enviado por Adriano Antônio Barzotto - 15/08/2019Corn Belt - Enviado por Adriano Antônio Barzotto - 15/08/2019Corn Belt - Enviado por Adriano Antônio Barzotto - 15/08/2019

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário